28 de junho de 2010

Diálogos sensibilizados...

À semelhança de anos anteriores, os alunos de Religião e Moral da Escola EB 2/3 de Celorico de Basto decidiram, mais uma vez, colaborar com o grupo Diálogos nos seus projectos, oferecendo as receitas do, já habitual, sorteio de rifas realizado no encerramento do ano lectivo.

Esta campanha de sensibilização e apoio aos projectos tem sido possível graças ao empenho e dedicação da professora Ilda e de todos quantos disseram “sim” a este desafio. No âmbito desta iniciativa, no passado dia 19 de Junho, alguns elementos do grupo Diálogos, acederam ao convite da professora Ilda e participaram na festa de final de ano do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto. O grupo ficou sensibilizado com a generosidade e disponibilidade daqueles jovens que desta forma nos mostraram que a “partilha” não é uma palavra vã.

12 de junho de 2010

A alegria de Partirmos em Missão

(Fotos já adicionadas, veja aqui)
No dia 5 de Junho, num lugar aconchegante (Seminário do Verbo Divino), realizou-se algo notável, com muito esforço e dedicação de todos. “10 anos ao serviço da Missão” foi o pano de fundo de mais um jantar africano, em Guimarães. O objectivo era simples, partilhar com todos os que se quiseram associar ao grupo Diálogos – leigos svd para a missão, a alegria de partir em missão. 

A missão não é só para aqueles que partirão rumo a Angola, nem só para os que em Julho e Agosto dedicarão parte das suas merecidas férias em prol dos menos favorecidos pela sociedade. Missão é para todos os que de directa ou indirectamente contribuíram para que os nossos projectos de voluntariado se venham a concretizar.