22 de abril de 2025

Via Lucis - Caminho da Luz

CAMINHO DA LUZ

Encontros com O Ressuscitado

O Cristo Ressuscitado é a luz do mundo. Foi isto que motivou a vasta reflexão feita pelo Vaticano II para descobrir o mistério da Ressurreição.

Não podemos parar na cruz. Paixão e Ressurreição são duas faces inseparáveis da mesma moeda.

Não será de estranhar, pois, que à VIA CRUCIS (Via Sacra ou Caminho da Cruz) tradicional, que revive as várias etapas do caminho das dores de Cristo, se acrescente agora a VIA LUCIS (Caminho da Luz), na qual se revivem as estações mais significativas do caminho pascal de Cristo; os factos, os encontros e os testemunhos evangélicos acerca do acontecimento central da História da Salvação: a Ressurreição de Jesus.

Tal como o "Caminho da Cruz", este CAMINHO DA LUZ também ficará enriquecido se for celebrado em comunidade, por isso, contamos contigo!

Aparece! Contamos contigo! 




29 de janeiro de 2025

25 Anos Diálogos

Em ano de comemoração do 25.º aniversário do grupo Diálogos - leigos SVD para a Missão, queremos publicar breves testemunhos de momentos, reflexões ou sinais vividos por cada membro. Porque esta história não pode ser contada só no presente, este desafio é também lançado a todos os elementos que já caminharam e contribuíram para o crescimento do Diálogos. Que seja uma partilha rica de vivências e valores que hoje dão identidade missionária ao grupo!

22 de janeiro de 2025

Santo Arnaldo 2025

Na noite de 16 de janeiro, o grupo Diálogos juntou-se no Seminário do Verbo Divino, em Guimarães, para uma oração pela festividade de Santo Arnaldo Janssen celebrada no dia anterior. No momento de oração, preparado pelo Pe. João Vianney e o Kevin Pizarras, agradeceu-se a Deus por ter chamado Arnaldo Janssen a seguir Seu filho, Jesus Cristo, na missão de proclamar o Evangelho a todos os povos. Ilumina-nos Senhor, para vivermos inspirados pelo testemunho de Santo Arnaldo, um homem de Fé, esperança e caridade.
No final da oração, seguiu-se um pequeno momento de convívio e partilha, aproveitando para celebrar o 81.º aniversário do Pe. Carlos Matos, que durante muitos anos acompanhou o grupo como assistente espiritual.