8 de junho de 2009

IV Jantar Africano em Guimarães

Nem as previsões mais optimistas previam que cerca de 240 pessoas estivessem presentes no IV Jantar Africano organizado pelo Grupo Diálogos – leigos svd para a missão. Tudo aconteceu no Seminário do Verbo Divino em Guimarães, no dia 6 de Junho, num clima de festa, convívio e boa disposição.

A ementa (cachupa), tipicamente africana, não desiludiu as expectativas de quem a saboreou e foi acompanhada pela vitória tangencial de Portugal sobre a Albânia.

As crianças tiveram oportunidade de brincarem e divertirem-se num espaço criado para o efeito. Houve, ainda, um lugar destinado às pinturas faciais, onde miúdos e graúdos embelezaram ainda mais o rosto, já de si alegre pelo ambiente que os rodeava.
A música teve lugar de destaque, dois jovens ficaram incumbidos de animar os presentes, e diga-se de passagem, estiveram à altura do acontecimento contagiando tudo e todos. Nem o famoso “apita ao comboio" faltou, onde toda a gente participou na habitual fila sempre muito enérgica e divertida.

Perto do final, efectuou-se a apresentação de todos os membros do Diálogos, onde estes foram calorosamente aplaudidos e em seguida procedeu-se aos habituais agradecimentos a todos os que colaboraram directa e indirectamente nesta actividade.

Fica a promessa de para o ano voltar a realizar o novo Jantar Africano, quiçá ainda com mais participantes…

Jorge Pereira 

Sem comentários: