31 de julho de 2011

A Magia do Amor - Centro Santo Estêvão

“Nesta casa reina o Amor.”

Esta é a frase que se encontra na entrada do Centro Santo Estêvão! Ela retrata a verdade pois nos dez dias de voluntariado encontrei de facto a magia do Amor.

No culminar deste projecto tivemos a celebração da Eucaristia com utentes, funcionários, e claro está com todos os voluntários e alguns convidados! Foi um momento de união, lágrimas de alegria, felicidade.

Para esta celebração trouxemos, de uma das partilhas, a palavra VOLUNTARIADO. Com as suas 12 letras, tantas quantos os voluntários deste projecto… Assim, pudemos escutar algo sobre: Ver sorrisos, Olhares, Liberdade, Único, Não, Ternura, Amor, Renascer, Intenção, Amizade, Dádiva, Olga.

Estes foram os nossos dias de magia ao vermos um simples sorriso ou mesmo um abraço de um utente a outro.  

Ver a alegria do Emanuel quando cantamos os parabéns foi uma das muitas emoções vividas.

Todo o grupo se deu bem, construímos uma família com todos os utentes e pessoal técnico. Foi lindo estar estes 10 dias em Santo Estêvão!
Um aspecto que me deixou muito feliz foi ter connosco o Padre Jacinto durante os 10 dias pois sempre nos deu a sua magia em palavras.
Gostamos de receber, duas vezes, a visita da irmã Quintinha e do Padre Constantino. Termos celebrado a eucaristia com os utentes foi uma dádiva.
 Como voluntária, à frente de um projecto como este ou qualquer outro digo que é sempre bom termos um sacerdote connosco. Esta ideia é partilhada pelos demais elementos do grupo.
Foi com muita alegria que ouvimos as responsáveis da instituição dizer que “foi o melhor grupo de voluntários que passou por cá.”

Gabriela Heliodoro

1 comentário:

Anónimo disse...

Ficamos feliz por este projecto! Um bem-haja a todos! Sorrisos, nufiateus+