23 de abril de 2012

Missão uma loucura de amor

Gente chegada de todos os pontos do país para celebrar a Missão. Missionários do Verbo Divino, Missionárias Servas do Espírito Santo e leigos que partilham vida e espiritualidade destes institutos missionários marcaram encontro em Fátima para os dias 21 e 22 de Abril de 2012. Depois de todas as etapas de preparação, acontecia a Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino. 
O sábado contou com cerca de cinco centenas de pessoas; o domingo não só chegou como um dia sem chuva, mas ainda com outras quinhentas pessoas. Foi bonita a participação nas celebrações do Santuário, assim como nos momentos vividos nas instalações do Seminário do Verbo Divino. Um desses momentos que marcou a tarde missionária foi a apresentação do livro Dois Rostos Uma Missão. Trata-se de um livro sobre Hendrina e Helena, duas mulheres que estiveram na origem das Missionárias Servas do Espírito Santo e das Missionárias Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua. 

À volta da mesa da eucaristia, do farnel partilhado, das conversas acontecidas, da missão celebrada e sentida…a família missionária de Santo Arnaldo Janssen, à maneira de Maria, procura acolher, deixar-se transformar e enviar pela Palavra. É a Missão a acontecer!

Sem comentários: