6 de junho de 2012

Mundo "pronto a consumir"


Como alguém disse, vivemos num mundo a “pronto ”, pronto a vestir, pronto a comer, pronto a consumir, onde o mais cómodo é não pensar, ser indiferente, deixar que os outros pensem e decidam. Mas, como não há regra sem exceção, o grupo Diálogos é uma exceção.

Para os que não conhecem o “Diálogos” devo dizer que se trata de um grupo de jovens leigos missionários, ligados aos missionários do Verbo Divino e com a mesma espiritualidade dos verbitas.

Estão sempre “prontos” a amar, sempre prontos a servir, sempre prontos a dar-se. A confirmá-lo está a realização do VII Jantar Africano, promovido por eles, no passado dia 2 de junho e cuja receita se destina à compra de medicamentos, que serão encaminhados para a missão do Nzeto, em Angola.

Para que este jantar fosse possível foram precisas muitas horas de trabalho, muito esforço, muita abnegação e até lutar contra algumas adversidades. Desta forma, vivendo o amor, ajudando quem precisa, se anuncia ao mundo que Jesus está vivo.

Houve muita alegria, quer por parte dos jovens, quer das pessoas presentes. A interação e empatia era notória sendo visíveis os sorrisos nos rostos de todos. As pessoas sentiram-se bem acolhidas e não tinham pressa de ir embora. O tempo chegou para tudo. Comeu-se a cachupa (que estava deliciosa!), ouviu-se música e viram ainda a apresentação do grupo e suas atividades e projetos para 2012.

Foi passado um powerpoint, relativo aos projetos do ano anterior, que muito sensibilizou os presentes.

Para terminar, houve o leilão de algumas peças de artesanato que “aqueceu” ainda mais o ambiente, bem solidário e cordial.

Parabéns amigos! Conseguistes passar a imagem de um Cristo vivo, que abraça e acolhe. Sede sempre perseverantes e transmissores de esperança.

Fotos Aqui!!

Balbina Janeiro

Sem comentários: