3 de outubro de 2012

Ecos dos Projectos de Voluntariado III: Caminhos e Sorrisos


Voluntariado… faz crescer

A minha experiência, enquanto voluntária, foi melhor do que eu estava à espera. No princípio estava com receio mas fiquei impressionada com a facilidade com que me relacionei com as crianças e com os elementos do grupo. Sim, posso dizer que fiz amizades que me marcaram e que dificilmente esquecerei.

Conheci histórias e realidades que me deixaram mais atenta aos problemas dos outros, menos egoísta e mais ciente do que é importante na vida. Com os trabalhos do grupo tornei-me mais independente e mais dinâmica.


Neste breve texto é difícil descrever o que foi para mim esta experiência pois só quem passou por ela compreende o quão importante e enriquecedora foi. Por isso, se tudo correr bem, vou regressar a Terraços da Ponte.

Inês Mendonça Martins

Sem comentários: