13 de junho de 2014

Ecos do Jantar Africano

Emanuel Nogueira, recente elemento do Diálogos,  deixa-nos aqui o testemunho da vivência da primeira actividade neste grupo, o Jantar Africano.

Estando no grupo Diálogos há apenas 2 semanas, o jantar africano foi a primeira
actividade em que participei. Desde a sua preparação que me pude aperceber do afinco e grande dedicação bem como da amizade e cumplicidade presentes no grupo de Guimarães. Com a chegada de membros de outras zonas do país verifiquei que estes factores não se confinam à Cidade Berço mas que esta atmosfera familiar de trabalho e união é partilhada pelo grupo a nível nacional. Foi com o maior agrado que pude rever e conhecer colegas de outras terras com os quais pude sentir uma rápida afinidade.

Apesar da minha condição de “caloiro” nunca me senti estranho ou à parte, muito pelo contrário, o trabalho de equipa, as brincadeiras, a simpatia com que me trataram,, fizeram-me sempre sentir integrado e bem-recebido.


O jantar em si foi muito elogiado pelos meus familiares que lá marcaram presença, louvando tanto a cachupa como a organização e serviço do jantar. Foi também uma oportunidade para conhecerem o grupo do qual ficaram com as melhores impressões. Acho que o esforço para providenciar uma boa noite aos convidados foi bem visível, tanto no que toca ao ambiente africano criado pela decoração e pelas vestes, como à música e ao espaço criado para as crianças.

Da minha família ficou a certeza de voltar para o ano, de mim ficou a vontade e motivação para continuar a trabalhar em futuros projectos.

Emanuel Nogueira

Sem comentários: