10 de outubro de 2018

Festa Missionária 2018

Chegamos uma vez mais ao mês de Outubro, mês especialmente dedicado à missão,
através de reflexões, oração e festas.


Com o “sonho missionário de chegar a todos”, o Papa Francisco tem incentivado a ir às periferias, junto dos pobres, convidando a Igreja a não ficar entre si sem correr riscos, mas ter a coragem de ser uma Igreja viva e acolhedora. Neste mês propõe-se atitudes e gestos, promovendo, na Igreja e na sociedade em geral, a participação ativa em ações e campanhas que visem a dignidade de todas as pessoas. 

É neste contexto que, o grupo dos Amigos do Verbo Divino (AMIVD) organiza, uma vez mais, a “Festa Missionária” convidando todos, a participar neste grande evento que será realizada no Salão Paroquial de São Torcato, Guimarães, nos dias 20 e 21 de Outubro de 2018.

Durante a festa servir-se-ão refeições cujo lucro reverterá a favor do povo argentino que vive ainda na escuridão, por falta da luz (mais informações sobre o projeto das Mãos Unidas aqui)

É importante aqui salientar que, a luz e a estrela polar que, neste momento guia a Igreja é um argentino, Papa Francisco. Por isso, os Amigos do Verbo Divino pretendem desafiar todos a participar nesta festa. 

Pelo povo argentino que precisa da luz, esperamos a vossa presença!

Sem comentários: