23 de dezembro de 2020

“Veio para dar testemunho da luz”

No âmbito da construção do presépio inclusivo na Basílica de São Pedro, inspirado na carta encíclica “Fratteli Tutti”, foram elaborados propositadamente quatro textos (um para cada domingo do Advento) que foram lidos no final da Eucaristia. 

Texto do 3º Domingo do Advento

Aceitemos a interpelação “vivei sempre alegres, exultai de alegria em Deus”, para sermos a

sua voz a ecoar no mundo.

 “Veio para dar testemunho da luz”

 Cerca de 260 milhões de cristãos foram “severamente perseguidos” em todo o mundo em 2019, mais 15 milhões em relação ao ano anterior, de acordo com um relatório da organização não governamental (ONG) Open Doors.

«Nesta realidade tantas vezes ignorada dos cristãos detidos injustamente por causa da sua fé, é possível fazer uma viagem ao mundo tenebroso de alguns sistemas judiciais e prisionais onde o ser humano pode valer muito pouco. Não há números exatos. Apenas a grandeza da tragédia. Da China à Índia, passando pelo Médio Oriente, África e algumas regiões da América do Sul, milhares e milhares de cristãos são detidos injustamente por causa da sua fé. Esquecê-los seria como uma segunda condenação. Ajudar a libertá-los é um imperativo!»  Paulo Aido

Somos desafiados a pôr os pés ao caminho. Fazer estrada com o Deus Peregrino. O dia do encontro está marcado. Não podemos esmorecer nem mudar de rumo. Ele conta com o meu…com o teu coração…para ser a sua manjedoura. 



Sem comentários: