O MENINO E AS ESTRELAS-DO-MAR
Era uma vez um homem que, em cada manhã, passeava pelas areias da praia. Naquela manhã, a margem estava repleta de milhares de estrelas-do-mar, que se estendiam ao longo da costa. Pensou que esse fenómeno seria consequência do tempo que se fazia sentir, do vento dos últimos dias. Sentiu tristeza ao ver aquela realidade. Sabia que as estrelas-do-mar têm poucos minutos de vida fora da água. O homem continuou a caminhar, absorto nos seus pensamentos. De repente, viu um menino que corria de um lado para o outro. Tinha a cara cheia de suor e as calças arregaçadas.
O homem aproximou-se e perguntou-lhe:
“Que estás a fazer?”
“Estou a devolver ao mar as estrelas-do-mar”, respondeu o menino.
“Vejo que sim” - retorquiu o homem. “Mas o teu esforço não tem sentido. Tu és só um, meu rapaz e as estrelas são milhares. Por cada uma que salvas, há milhares que morrem por não as poderes salvar.”
O menino, olhando para aquele homem, baixou-se, apanhou uma estrela, devolveu-a à água e respondeu: “Tem razão, mas, pelo menos para esta, eu fiz a diferença.”
Depois desta bonita história, partilharemos durante as próximas semanas os vários projetos, que a todos convidam a olhar e ver que há uma estrela-do-mar à nossa espera.
Pe. António Leite
Secretariado Missionário
IBAN PT 50 0010 0000 36589570001 48
Secretariado Missionário do Verbo Divino
Rotunda dos Peregrinos, 101
2495-412 FATIMA
Secretariado Missionário do Verbo Divino
Rotunda dos Peregrinos, 101
2495-412 FATIMA
Sem comentários:
Enviar um comentário