Vai realizar-se nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em Minde, o 9.º Encontro VerbumJovem.
Um encontro de jovens. Um encontro com Deus. A ideia central do encontro é propiciar a descoberta da missão de cada um no meio onde está inserido. O lema será "Jesus Cristo: o rosto misericordioso do Pai".
´Quando as palavras são movimentos sem sentido da boca e o gesto é o único meio de entendimento, a mensagem não se perde no acessório mas vai directa ao essencial.'
´Para passar na porta estreita é preciso seguir por um caminho de dificuldades e só através do sacrifício é que atingimos a perfeição aos olhos de Deus que nos permite a passagem.'
O Grupo Diálogos iniciou hoje um projecto de voluntariado completamente diferente daqueles que habitualmente realiza no Verão. Na mesma linha de orientação que temos seguido, isto é, ir ao encontro dos que mais precisam, dos mais fragilizados, daqueles que a sociedade coloca de lado ou esquece, a vila de Almodôvar acolherá um grupo de voluntários para uma semana missionária.
Partilha dos voluntários deste primeiro dia:
´Por terras alentejanas e com muito calor, o acolhimento da comunidade refresca-nos a alma.'
O Centro Santo Estêvão em Viseu abriu hoje as suas portas para acolher um grupo de voluntários até dia 14 de Agosto, neste que é mais mais um projeto de voluntariado organizado pelo grupo Diálogos. Irão desenvolver várias actividades com os utentes e nas suas bagagens incluíram sonhos mas, sobretudo, o desejo de concretizar a essência do ser voluntário: estar próximo do outro.
Para uns será a sua primeira experiência mas para outros será a redescoberta de rostos já bem familiares. Estamos convictos de que serão momentos de aprendizagem e partilha que nos ajudarão a crescer e a fazer a travessia necessária do “eu” para o “nós”!
Do Aeroporto Francisco Sá Carneiro partiram ontem para a diocese de Pemba, Moçambique, o Davide, a Margarida e o Pe. Jorge Vilaça para abraçar o projeto "Salama", ao longo de um ano.
O Davide é membro do grupo Diálogos - Leigos svd para a Missão e, por isso, ao longo deste ano iremos partilhar tudo aquilo que ele irá vivenciar.
A distância não nos impede de nos sentirmos enviados...e a nossa presença sentir-se-á através da oração.