28 de junho de 2010

Diálogos sensibilizados...

À semelhança de anos anteriores, os alunos de Religião e Moral da Escola EB 2/3 de Celorico de Basto decidiram, mais uma vez, colaborar com o grupo Diálogos nos seus projectos, oferecendo as receitas do, já habitual, sorteio de rifas realizado no encerramento do ano lectivo.

Esta campanha de sensibilização e apoio aos projectos tem sido possível graças ao empenho e dedicação da professora Ilda e de todos quantos disseram “sim” a este desafio. No âmbito desta iniciativa, no passado dia 19 de Junho, alguns elementos do grupo Diálogos, acederam ao convite da professora Ilda e participaram na festa de final de ano do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto. O grupo ficou sensibilizado com a generosidade e disponibilidade daqueles jovens que desta forma nos mostraram que a “partilha” não é uma palavra vã.

Assistimos à actuação de projectos musicais de diversas turmas onde era notório o entusiasmo e a alegria. No final da tarde, agradecemos a ajuda recebida para os vários projectos de voluntariado deste ano, pois só assim é possível dar continuidade aos projectos dos anos transactos. Não podemos deixar de referir a professora Ilda como o grande pilar desta iniciativa.

São estes testemunhos vivos que nos dão a força e a alegria de abrir novos caminhos…Regressamos com a certeza de que estes projectos missionários ganharam mais sentido e vitalidade.

Ana Isabel

Sem comentários: