18 de abril de 2011

Uma caminhada em “beleza”


Diógenes andava com a lanterna na mão à procura dum verdadeiro amigo. Eu tive a felicidade de encontrar, não um mas vários. E se ter um amigo verdadeiro é sinónimo de ter uma jóia, então, sinto-me uma privilegiada, porque possuo várias.
Se houver alguém que pretenda adquirir tal “tesouro”, aconselho a que procure o grupo Diálogos. São de uma transparência, autenticidade e disponibilidade inimagináveis e no que respeita a dinamismo, são incomparáveis!

Sou uma “sortuda”, pelo facto de ter sido integrada no grupo e, apesar das minhas limitações procurarei, dentro do possível, corresponder aos objectivos propostos pelo mesmo.

Os dias 9 e 10 de Abril foram extraordinários e não só me encheram a alma, como me deram um grande fôlego.
A visita ao Centro Santo Estêvão… foi sensacional! Aí me esperavam verdadeiras surpresas sendo o impacto de tal ordem, a ponto de me sentir envolvida e dizer “Sim” ao projecto.

Decididamente, quero poder contribuir para a felicidade de alguém que discretamente chama por nós.

Estou bem escudada pelo que, quaisquer obstáculos que possam existir são ultrapassáveis.

É maravilhoso pensar que podemos dar o nosso contributo para tornar um pouco mais felizes, aqueles que são mais vulneráveis, mas também mais sensíveis aos nossos sorrisos e afectos, enfim, ao nosso amor!

Relativamente ao dia 10, ao convívio, houve elementos que me surpreenderam pela positiva, quer pela cordialidade, quer pela boa disposição. Alguns foram uma autêntica revelação!

O passeio foi formidável! Até a própria natureza se associou à nossa alegria! Que beleza! Tanta alegria! Tanta disponibilidade! Parabéns a todos os elementos do grupo.

E, se os cristãos devem ser alegres para não serem “tristes cristãos” confesso que encontrei um grupo bem-disposto e jovial. Eu própria começo a rejuvenescer com tanta traquinice.

Cristo precisa de nós. Precisa das nossas bocas, das nossas mãos, dos nossos pés e da nossa boa disposição.  Nada temeremos porque Ele caminha connosco.

Balbina Janeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

que bela partilha...
consigamos ser cristãos da alegria :)
Fernanda