30 de abril de 2013

Para onde vais?

A sétima caminhada vocacional organizada pelos Missionários do Verbo Divino, pelas
Servas do Espírito Santo e pelo grupo Diálogos, com o lema “para onde vais?”, contou com a participação de quase cinco dezenas de pessoas vindas de vários pontos do país. Este evento teve lugar em Fátima, nos dias 27 e 28 de abril, tendo iniciado com o almoço partilhado no Seminário do Verbo Divino.


Ainda antes dos pés se porem a caminho, os participantes tiveram a possibilidade de escutar o P. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário que, a partir da Mensagem de Fátima, deixou alguns desafios: Que quer Deus de mim? Quereis oferecer-vos a Deus?


Com estas perguntas na mochila, o grupo fez-se ao caminho em direção a Alqueidão da Serra, passando pela igreja de S. Mamede e Bouceiros, locais onde aconteceram breves paragens com alguns elementos, com especial incidência na necessidade de encontrarmos o sentido para a vida.

Acolhidos na igreja de Alqueidão da Serra, os caminhantes puderam dar graças a Deus pelo vivido ao longo da caminhada e regressar de autocarro a Fátima, a tempo de recuperar as forças para participarem na oração do Rosário daquela noite na Capelinha. 
A manhã do domingo foi vivida com a celebração da eucaristia e ainda com um tempo de avaliação. Foi também o momento para a Ir. Quintinha, missionária Serva do Espírito Santo, dizer algumas palavras mais sentidas antes do seu regresso a Angola. 

Damião Lelo ( in, www.verbodivino.pt)


Sem comentários: