17 de abril de 2013

Um Olhar a Revelar

Num mundo em que os lugares se encontram globalmente mais próximos é oportuno
conhecermos, também, cada vez melhor os nossos vizinhos longínquos e reforçar os laços com os nossos vizinhos do quotidiano.

É nesta perspetiva de lugar, que é global, e pensando numa ação simultânea em que podemos construir um mundo mais justo, um mundo em que verdadeiramente a nossa imagem se reflita na face do nosso próximo, é que este projeto se tornou realidade e procurou seu sentido.

As experiências vividas e aqui partilhadas através desta exposição de fotografia são o reflexo de vários olhares vividos e que os autores nos quiseram revelar.

Os olhares aqui revelados são a possibilidade de dar a conhecer um povo que vive realidades díspares das nossas, são a possibilidade de que cada olhar, revelado em cada imagem, se declare em cada um de nós e nos interpele a agir.

Desta forma, pretende-se que esta exposição “Um Olhar a Revelar” seja um momento reflexivo que nos permita pensar o dia-a-dia e como podemos intervir para promover a esperança, a justiça e a paz num mundo que se fez e tornou tão próximo.


«Um Olhar a Revelar», é resultado do projeto desenvolvido em parceria com a ONG EDUCAP no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, Brasil. A inauguração será no dia 19 de abril (sexta-feira), pelas 21:30 horas, no Museu Pio XII, em Braga.



Morada do Museu Pio XII (em frente ao ex Governo Civil de Braga)
Largo de Santiago, 47 
4704-532 Braga
Contatos
Tel.: 253 200 130 
Email: geral@museupioxii.com
Site: www.museupioxii.com

Sem comentários: