18 de setembro de 2013

Grupo Diálogos visita templo Hindu Radha Krishna



Decorria o dia 14 de setembro e cerca de três dezenas de pessoas visitaram o templo hindu e participaram na oração, oportunidade de se deixar tocar e vivenciar outras formas de Encontro.
Para os hindus acolher o visitante é receber Deus em sua casa e foi assim que nos sentimos… pelo acolhimento, desde o sorriso à saudação repetida de mãos postas “namasté” (significando estou aqui para te servir), passando pela disponibilidade em explicar filosofia, símbolos e esclarecimento de dúvidas, especialmente pelo Param Gati Prabhu.
A oração é marcada pelos cânticos em jeito de mantra em sânscrito, o ritmo é marcado pelos tablas (género de tambor indiano). Cantar o nome de Deus, é para o hindu torná-Lo presente em nós…
Quando chegámos o templo estava cheio, pois a comunidade tinha uma palestra sobre o bhagwat geeta, o equivalente para nós a uma catequese bíblica… Assim estar ali, foi um momento de crescimento na sensibilidade ao diferente e igual pela forma de se expressar e pela vivência da espiritualidade. Lúcia Pedrosa


in VerboDivino.pt

Sem comentários: