22 de agosto de 2015

Voluntariado em Vilar Formoso e Aldeia da Ponte - Dia 9

"Após o almoço estavam algumas senhoras a dormitar nas suas cadeiras, e para lutar contras os meus olhos pesados de algum cansaço começo a espalhar um baralho de cartas sobre a mesa. Após alguns momentos senti alguém se aproximar e sentar-se ao meu lado:
"Vamos jogar à bisca do 3?" - perguntou-me a senhora. 
Começo a baralhar as cartas e pensar ao mesmo tempo: "Será que vamos conseguir jogar?", "Saberá as regras?", "Vamos fazer um primeiro jogo para o perceber...". 
Perdi o primeiro, perdi o segundo e muitos mais jogos que se seguiram. Não me considero um "expert" em cartas mas esta senhora ganhou os jogos quase todos. Percebi que estava perante uma exímia jogadora de cartas, que memorizava todas as cartas já batidas, a partir desse momento a minha única preocupação foi aprender..."
Davide Duarte

Sem comentários: