29 de abril de 2023

Dons de Deus

No dia 29 de abril de 1973, três homens dedicaram suas vidas ao serviço de Deus, sendo agraciados com o sagrado dom da ordenação sacerdotal. Agostinho Saldanha de Oliveira, Carlos Alberto Aires de Matos e Manuel de Meneses Ribeiro, unidos pela fé e vocação, trilharam juntos o caminho sacerdotal ao receberem as bênçãos sacerdotais na magnífica cidade de Fátima.

Cinquenta anos depois daquele momento memorável, o tempo enriqueceu as suas vidas com experiências, desafios e inúmeras bênçãos. Agradecidos por cada instante de dedicação e serviço, reuniram-se novamente, desta vez no Seminário do Verbo Divino em Guimarães, para celebrar com humildade e gratidão as suas bodas de ouro das ordenações sacerdotais.

Numa celebração intimista, os amigos mais próximos reuniram-se para testemunhar e compartilhar a grandiosidade deste marco extraordinário. A emoção pairava no ar, pois estes três homens de Deus desempenharam papéis essenciais na vida espiritual de tantas pessoas, guiando, confortando e inspirando as comunidades ao longo dos anos.


A Eucaristia, celebrada em profunda reverência e carinho, foi o ápice da festividade. Durante a cerimônia, os presentes puderam refletir sobre a jornada desses três sacerdotes, suas experiências e o impacto positivo que causaram nas vidas daqueles que tiveram a graça de cruzar nos seus caminhos.

Após a missa, todos se reuniram num almoço festivo, onde compartilharam histórias, sorrisos e alegrias, relembrando momentos preciosos vividos ao lado desses dedicados servos de Deus. A comunhão entre amigos encheu o ambiente de gratidão e fraternidade.

Essa celebração sacerdotal marcou um momento de profunda gratidão à vocação destes três homens, que abraçaram o chamamento de Deus com amor e dedicação por meio das suas ações e palavras. As suas vidas são um exemplo brilhante de fé e serviço, deixando um legado duradouro para toda a comunidade que têm o privilégio de partilhar esta jornada com eles. Que as bênçãos celestiais continuem a guiar os seus passos e que Deus continue a iluminar o seu caminho nos próximos anos de suas vidas sacerdotais.







Sem comentários: