23 de julho de 2023

Preparação do XIX Capítulo Geral

No final da Eucaristia da Peregrinação nacional dos Amigos do Verbo Divino, o Superior Geral, O Padre Paulus Budi Kleden, entregou textos para a preparação do XIX Capítulo Geral ao Grupo Diálogos SVD.

Ansiosos por compartilhar conhecimento e desvendar os mistérios do capítulo geral, o Diálogos SVD têm reunido, na acolhedora biblioteca do Seminário do Verbo Divino em Guimarães, durante as quintas-feiras do mês de julho na preparação deste capítulo.

Têm sido encontros repletos de reflexões profundas e significados múltiplos. Com entusiasmo contagiante, os encontros têm começado com uma breve oração, pedindo orientação e sabedoria para se compreender plenamente as palavras do capítulo. De seguida, procede-se à leitura dos textos, e cada membro do grupo teve a oportunidade de contribuir, partilhando os seus pontos de vista e reflexões sobre os trechos selecionados.

As páginas ganharam vida à medida que debates fervorosos aconteciam. As vozes se entrelaçaram harmoniosamente, cada participante trazia uma perspetiva única e valiosa.

O grupo viu-se imerso em profundas questões e pensamentos, mas a atmosfera acolhedora e o apoio mútuo encorajaram-nos a continuar explorando as ideias expressas no capítulo. O Grupo sentiu-se fortalecido ao perceber que as respostas não eram tão importantes quanto o processo de questionar, debater e crescer em conjunto.

Com o passar das horas, a conexão entre os membros tornou-se ainda mais evidente. Além do propósito partilhado, a paixão pela leitura e o desejo de encontrar significado nas suas vidas, uniram-se como uma família espiritual. Aqueles encontros não foram apenas sobre o capítulo, foram uma jornada de autodescoberta, empatia e crescimento pessoal.

No final, o grupo sentiu uma sensação de realização e gratidão. Tinham explorado um capítulo denso e desafiador, mas fizeram-no com a certeza de que estavam no caminho certo. Cada membro saiu daqueles encontros com uma compreensão mais profunda da sua fé e do compromisso com a missão SVD.

J. Pereira

Sem comentários: