25 de novembro de 2019

“Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos"

Foi durante o terceiro sábado de Novembro
que o grupo Diálogos – leigos SVD para a missão, juntamente com Pe. Manuel Abreu (SVD), participaram em encontros com os pais das crianças e adolescentes das catequeses das freguesias de Brito e Airão (S. João Baptista). Estes encontros surgiram como resposta ao desafio lançado pelo pároco Pe. Fernando Araújo, para se promover uma maior familiaridade com a Bíblia no seio dos lares, como preparação para a celebração anual do “Domingo da Palavra de Deus”, instituído pelo Papa Francisco.

Da parte da manhã, o encontro decorreu na paróquia de Airão (S. João Batista), que contou com a presença dos catequizandos e seus pais. Da parte da tarde, houve mais dois encontros na paróquia de Brito, sendo um com os pais dos meninos da catequese da infância, e outro com os pais dos adolescentes que frequentam a catequese.

Os membros do grupo Diálogos presentes foram partilhando de que forma a Bíblia estava presente nas suas vidas, consoante as diferentes experiências. Tendo em atenção o cariz missionário do grupo, aproveitaram para testemunhar alguns momentos vividos durante as missões, retratando a forma como as pessoas olhavam para o livro da “Palavra de Deus”. Os encontros terminaram com uma breve oração, centrada no Salmo: “Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!”.

Davide Duarte

Sem comentários: