4 de julho de 2021

Ser Missão #15

Quando entrei para o grupo Diálogos SVD, em 2009, comecei uma etapa de aproximação a Jesus Cristo que o meu coração ansiava há algum tempo. Como já tive oportunidade de partilhar, num artigo do Contacto SVD, publicado na primeira metade de 2014, a minha entrada no grupo Diálogos SVD foi um dos momentos mais marcantes e decisivos da minha vida.
No ano letivo de 2019/2020 iniciei uma nova etapa: ser catequista na minha paróquia, Polvoreira. Olhando para trás, vejo que a caminhada que tenho feito no grupo Diálogos SVD e, mais recentemente, noutros movimentos, me têm ajudado a dar a conhecer a pessoa de Jesus Cristo aos catequisandos que terminam o 9º ano de catequese. Desde o início, eu e a catequista D. Rosa Almeida, tentamos passar a mensagem que a catequese é a escola dos valores de Jesus Cristo. Ali, os catequisandos têm a oportunidade de aprender o exemplo de vida de Jesus Cristo, por palavras e atos concretos. Quando estou na catequese, e vejo nos olhos dos catequisandos o espanto e a admiração sobre os exemplos de vida, e os ensinamentos que Jesus nos deixou e como podemos aplicá-los no nosso dia a dia, percebo que estes momentos me enchem a alma de alegria e gratidão, com tal intensidade, que poucas coisas na vida me conseguem fazer.
Obrigado ao grupo Diálogos SVD, e aos outros movimentos a que pertenço, incluindo o meu pároco Francisco Xavier.
Paulo Cardoso

Sem comentários: