14 de abril de 2022

Levanta-te #1

À semelhança do ano passado, durante os próximos meses, o grupo Diálogos irá partilhar, através do seu Blog, breves pensamentos ou reflexões sobre o tema: “Levanta-te”. Não pretendemos falar do simples movimento do corpo: deitar, sentar, colocar-se na posição vertical…mas a força que o verbo levantar pode ter em mim (e nos outros), e, consequentemente, na minha atitude missionária. Nesta caminhada seremos inspirados pelo lema das Jornadas Mundiais da Juventude de 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).
Com os anos da jovialidade a passar, temos a tendência de procurar o nosso conforto, seja em atos rotineiros ou em ambientes conhecidos. Os nossos limites já não suportam tudo na vida.
Também numa experiência missionária, muitas vezes, encontramos conforto na prática de algumas tarefas que nos são habituais ou no encontro com aquele que já conhecemos anteriormente, evitando procurar novos rostos ou trabalhos diferentes. “Levanta-te”, é o desafio constante de Deus, que nos interpela a chegarmos cada vez mais longe, motivando-nos a procurar alcançar um novo patamar do nosso ser missionário.
Davide Duarte

https://swjohn.wordpress.com/

Sem comentários: