30 de setembro de 2022

Sereis minhas testemunhas


Encontra-se em distribuição a edição do guião missionário 2022/2023, válido a partir de outubro, mês dedicado à missão, que tem como momento alto a celebração do Dia Mundial das Missões, no dia 23.

O pequeno livro é válido até setembro do próximo ano e consiste num itinerário de vida e de missão para as comunidades cristãs. Este ano chega às mãos dos fiéis com um porta-chaves que representa cada continente, com as cores que simbolizam cada região do mundo, nos habituais terços missionários.

Ao longo do guião, podemos encontrar diversas intenções, reflexões e meditações missionárias, adequadas a cada dia do mês de outubro, assim como à realização de um vigília missionária e de uma Eucaristia. São ainda apresentadas histórias de diferentes realidades missionárias, as meditações para a recitação do terço e um conjunto de orações, que podem marcar o dia a dia de cada cristão.

Da publicação faz ainda parte a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, intitulada “Sereis minhas testemunhas”, onde o Santo Padre afirma que continua a “sonhar com uma Igreja toda missionária”.

O guião fica a 1,00 € e o kit (guião com porta-chaves dos continentes) a 1,50 € e podem ser adquiridos nas paróquias do Verbo Divino.

Sem comentários: