9 de dezembro de 2010

Diálogos em trabalhos

No último fim-de-semana de Novembro o grupo Diálogos reuniu-se em Fátima, no Seminário do Verbo Divino, para um encontro de trabalho e oração. Estiveram presentes cerca de 15 elementos, a Irmã Quintinha (SspS) e o Pe. António Leite (SVD).
O dia de sábado começou com um momento de oração proporcionado pelo assistente nacional SVD, Pe. António Leite. Seguidamente iniciaram-se os trabalhos de alteração e revisão dos estatutos do grupo. O dia findou com uma bela oração, desta vez, presenteada pela Irmã Quintinha, assistente local em Lisboa/Santa Catarina e assistente nacional SspS.

O domingo, dia de eucaristia na capela do Seminário do Verbo Divino, amanheceu à semelhança do dia anterior com muito frio, sendo apenas acalorado pelas deliciosas chávenas de chá e café. Terminada a Eucaristia, finalizaram-se os trabalhos iniciados no dia anterior. Seguiu-se o almoço e uma pequena reunião para debater temas internos do grupo.
A viagem de regresso não aconteceu sem a habitual visita ao Santuário de Fátima. O balanço do fim-de-semana é claramente positivo, dada a quantidade de decisões tomadas, informações trabalhadas e o saudável convívio entre todos os elementos.
O próximo encontro do grupo a nível nacional, este dedicado exclusivamente à formação, está marcado para os dias 22 e 23 de Janeiro de 2011 em Tortosendo. Estes encontros inserem-se na estratégia definida pelo grupo de os realizar ao longo do ano e dedicados a diferentes temáticas.

Jorge Pereira

Sem comentários: