8 de dezembro de 2010

É realmente por Ti, Senhor?

É realmente por Ti, Senhor
que ouso dizer sim ou não
a cada instante da minha vida?

Às vezes, tenho medo de me iludir
sobre o valor da minha acção,
sobre as minhas intenções e generosidade,
sobre a minha fé,
e de correr,
de agir,
de me empenhar,
para mim,
sem Ti.

Embora acredite com todas as minhas forças
que quiseste precisar de mim
para construir um mundo fraterno
esqueço muitas vezes que necessito de Ti
para o conseguir
e trabalho sozinho.

Prossigo com as minhas dúvidas
E quanto mais Tu me convidas a pensar em Ti,
Mais evito procurar e perguntar a Tua opinião
Pois é mais fácil contentar-me com a minha
E mais difícil meditar na Tua palavra.

Dá-me, Senhor, a coragem
de nunca me deter na borda dos rostos,
mas de atravessar para a outra margem,
passando as fronteiras do visível.
Permite-me encontrar
a Fonte clara da vida
no lago sereno dos corações,
onde a Tua imagem se desenha lentamente.

Senhor, é em vão que construo,
Se não construo Contigo!

Michel Quoist, Caminhos de Oração (adaptado)

Sem comentários: