29 de abril de 2013

Os que passam por Nós

Testemunho de um dos participantes na 7ª Caminhada vocacional em Fátima, nos dias 27 e 28 de Abril:

São onze horas e acabei de chegar a casa da pessoa que me motivou a participar numa
caminhada vocacional. Não sei o que esperar nem o que irei encontrar. No entanto, tenho uma vontade enorme de chegar a Fátima e de atracar nessa ilha desconhecida que irei descobrir durante este fim-de-semana. 

Foi isto que pensei no decorrer da viagem de carro até chegar ao local que foi palco de um misto de sentimentos e sensações incríveis. O ambiente criado foi algo que não consigo explicar, mas que sei que me ofereceu uma série de emoções que nunca tinha vivenciado antes. 
Foi a minha primeira vez como caminhante neste género de caminhadas que já se realizam há alguns anos e posso afirmar com convicção que quero repetir a experiência e PORQUÊ? Porque graças a Deus tive a sorte de ser um dos membros de um grupo que, embora não tivesse abandonado o local com relações estabelecidas entre todos, esteve lá de corpo e alma! Digo isto porque sei que se tivesse interpelado qualquer uma daquelas pessoas no sentido de me darem alguma ajuda, elas se teriam disponibilizado completamente para me apoiar. Com isto deixo algumas das questões que levantei ao longo desta caminhada: Poder sentir-se acompanhado, nos dias de hoje, não é algo raro? Ter um amigo mesmo sem o conhecer há mais de umas horas não é incrível? 
Concluindo, convido-vos a participar em todos os projetos que vos sejam sugeridos, pois mesmo que pareçam só mais um, vão marcar-vos para o resto das vossas vidas! Trata-se de rostos que não serão esquecidos, momentos nunca antes vividos, silêncios onde cabem milhares de palavras, sorrisos que dizem mais do que qualquer grito, almas a tentarem amar-se e a amarem-se realmente, através da partilha e entrega ao outro. 

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

(Antoine de Saint-Exupéry) 

Raquel Rocha – Sta Catarina

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei!! Magnífico e sentido relato, deveras convidativo. Muito boa escrita!