6 de abril de 2021

Ser Missão #4

Passa o tempo, passa o tempo…e chega novamente o dia 19 de março, Dia do Pai. Nunca valorizei esta data mas, presentemente, custa-me imenso viver este dia, porque não o tenho comigo da forma que queria ter. Como é difícil e triste este dia! É difícil ver a palavra PAI estampada em todo o lado, em cada objeto teu. É triste ver o dia chegar e, com ele, a saudade de dizer “Feliz Dia Pai”. A saudade existe sempre, mas neste dia surge com mais intensidade.
Se fosse possível ouvir a tua voz pedia-te para me dizeres a tua habitual recomendação: “porta-te bem, rapariga”.
Nenhum abraço, nenhuma palavra terão o mesmo valor. Eu daria tudo para te ter ao pé de mim. Não costumavas dizer que eu era a tua princesa, ou que era a menina do papá, mas não era preciso, bastava olhar para os teus olhos.
Nenhum homem consegue amar uma mulher como um pai ama uma filha. Sei que são formas de amar diferentes, mas cuidar e valorizar são caraterísticas bem evidentes num pai. É por isso que a minha vontade é dizer a todos, que têm a sorte de ter um pai, que eles são uma bênção e um orgulho na nossa vida.
Aproveitem cada momento, sentindo o calor dos seus abraços, a ternura dos seus olhares.

Ana Rita Castro

Sem comentários: