1 de julho de 2022

Levanta-te #6

Na semana passada fui a uma instituição bancária tratar de assuntos pessoais. A funcionária tratava-me por dr. Jorge. Ao fim de alguns minutos, dei por mim a pedir-lhe para não me tratar por dr., por ser missionário, por a minha vida fazer mais sentido junto dos pobres, dos necessitados…

Num turbilhão de sentimentos e emoções, senti Deus em mim, nesse momento, contrastando com o espanto de quem diante mim permanecia. Deambulei pelas minhas cogitações alguns segundos, nas quais vi a minha família e as crianças com quem trabalho, e SORRI.

Saí da instituição bancária com o coração apertadinho: tinha assumido algo em mim que, daí em diante, teria de ser visível pelos meus atos: Ser missionário na família e no trabalho, não esquecendo o OUTRO, que diariamente o Pai coloca no meu caminho.

Estou grato ao “Diálogos” e a cada um dos seus elementos pela caminhada conjunta.


Sem comentários: