4 de agosto de 2022

Levanta-te #7

Num destes dias, surgiu-me na ideia uma música dos anos 80/90 que há muito não ouvia. De repente dei por mim à procura dessa música e a reviver outras daqueles tempos. Particularmente, encontrei uma dos Queen e David Bowie que muito me emocionou, pois nunca tinha prestado atenção a sua letra e ao sentido que faz, nos dias de hoje, em particular pela pergunta que nos deixa. Por isso, partilho a sua letra, que tentarei traduzir e recomendo a sua escuta. A música é Under Pressure. A questão penso que ficará bem clara.
Pedro Pinto
https://www.youtube.com/watch?v=YoDh_gHDvkk

|Pressão, pesando em mim|

|Pesando em ti, ninguém pediu|

|Sobre pressão que faz um edifício ruir|

|Divide as famílias em dois, põe as pessoas na rua|

|Está tudo bem|

|É o terror de saber sobre o que o mundo é|

|Ver bons amigos gritar, “Deixem-me sair”|

|Rezo para que amanhã fique na boa|

|Pressão sob as pessoas, as pessoas nas ruas|


|Vagueando por aí, perdendo o juízo pelas ruas|

|Estes são os dias em que nunca chove, mas transborda|


|Pessoas nas ruas|

|Pessoas nas ruas|


|É o terror de saber sobre o que o mundo é|

|Ver bons amigos gritar, “Deixem-me sair”|

|Rezo para que amanhã fique na boa, bem na boa, na boa|

|Pressão sob as pessoas, as pessoas nas ruas|


|Virei as costas a tudo isto, como quem não vê|

|Coloquei-me à margem, mas não deu certo|

|Continuam a falar-me de amor|

|Mas, está tão despedaçado e tão retorcido|

|Porquê, porquê, porqueeeeeeeeeê?|

|Amor, amor, amor, amor, amor|

|A loucura ri-se, enquanto quebramos sob pressão|

|Será que não podemos dar-nos mais uma oportunidade|

|Porque é que não podemos dar ao Amor aquela oportunidade|

|Porque é que não podemos dar Amor?|

|Dar Amor, dar amor, dar amor|

|Dar Amor, dar amor, dar amor|

|Dar Amor, dar amor|


|Porque o amor é uma palavra tão fora de moda|

|E o amor desafia-te a cuidar

|das pessoas que estão no limiar da escuridão |

|E o amor desafia-te a mudar a nossa maneira|

|de cuidar de nós mesmos |

|Esta é a nossa última dança|

|Esta é a nossa última dança|

|Isto somos nós mesmos|

|Sob pressão|

|Sob pressão|

|Pressão|

Será que não é tempo de dar ao Amor aquela (verdadeira) oportunidade? Levanta-te!

Sem comentários: