6 de março de 2021

Ser Missão #1

 Em tempos diferentes, respostas diferentes…

O grupo Diálogos vai partilhar, semanalmente, durante os próximos meses, algumas memórias, pensamentos ou reflexões inspirados na espiritualidade dos Missionários do Verbo Divino. Perante a ausência de contactos com os mais vulneráveis da nossa sociedade, habitualmente vivida pelos elementos do grupo Diálogos nos momentos de dinamização missionária, tentar-se-á reinventar a missão, construindo “outras pontes”, através destas partilhas nos meios digitais. Oportunidade para transformar e nos transformarmos!

 

Viver comprometido na Missão.

Sente-se que a sociedade tem uma enorme dificuldade em assumir compromissos sérios.
Muitas vezes fica a nítida sensação que assumir um compromisso é perder a liberdade de

fazer escolhas inesperadas. Viver o compromisso missionário não significa ter uma disponibilidade total, de quem nada tem para fazer, mas assumir um SIM para a Missão, ser instrumento de Deus na resposta ao grito do outro. Um serviço que não pode acontecer só, num segundo plano da nossa vida, ou somente quando não temos nada para fazer, pois a
necessidade do outro acontece, sem esperar pela nossa vontade em ser missionário apenas por tempo definido! A missão de Deus é para todos, mas acredito que apenas aqueles que dizem o seu SIM, serão capazes de sentir a transformação interior da experiência do amor do Pai. Viver comprometido também traz dor, nomeadamente ao abdicarmos do que gostamos, mas amadurece em nós a capacidade de sair de nós mesmos para partirmos e colocarmos a nossa vida nas mãos d’Ele.

Sinto um enorme desejo em voltar a estar junto nesta caminhada, ao encontro de tantos rostos…

 

Davide Duarte

Sem comentários: